Forno turbo

Forno turbo faz toda a diferença na panificação e confeitaria

O segredo para um bom assado pode estar no tipo de forno escolhido. Uma alternativa para quem busca assar grandes fornadas de pães, bolos, biscoitos, por exemplo, é o forno turbo. Entre os imprescindíveis equipamentos para padaria, o forno turbo tem a capacidade de um rápido aquecimento, grande produtividade e maior qualidade na cocção.

Uma receita de pão pode até parecer simples pelos poucos ingredientes, mas qualquer variação na quantidade, técnica e equipamentos utilizados, pode gerar resultados imprevisíveis. Para ter aquele resultado de um assado bonito, com uma coloração e crocância de encher os olhos, é preciso ter um forno turbo, seja ele um forno turbo a gás ou um forno turbo elétrico, especializado na tarefa de panificação, com qualidades específicas que atendam todas as demandas de qualidade, velocidade e regularidade.

 

Forno Turbo a gás 5 esteiras

Forno turbo a gás 5 esteiras é uma ótima opção

Considerada uma solução prática e bem eficiente para as padarias, o forno turbo a gás 5 esteiras é uma alternativa para estabelecimentos que operam com uma quantidade alta de produção de pães. Com este forno turbo para padaria, a produção da cozinha será impulsionada pela praticidade de fazer receitas em grandes quantidades, podendo fazer fornadas e mais fornadas de pães para atender a toda a demanda. Outra vantagem do forno turbo a gás 5 esteiras, é que não é necessário esperar muito tempo para o preaquecimento e, com isso, é possível começar a assar bem rápido..

Forno Turbo Elétrico 150 pães

Forno turbo elétrico para confeitaria em geral

O forno turbo elétrico possui características e especificações que fazem com que esse modelo tenha um desempenho muito diferenciado em relação aos demais fornos convencionais. Os fornos turbos são, ainda, indicados também para quem deseja assar alimentos para confeitaria em geral. O sistema deste forno turbo também permite uma boa distribuição do calor e resultados uniformes e os modelos atuais já possuem sistema de injeção de vapor automático.

Forno a gás compactado 10 esteiras.

Forno turbo elétrico ou a gás?

Entre um forno turbo a gás e um forno turbo elétrico, a opção elétrica pode ser a mais acertada. Como eles não utilizam qualquer massa térmica e dependem apenas do ar quente, a eletricidade faz com que eles sejam mais rápidos e gastem menos.

 

Forno a gás compactado 8 esteiras.

Isolamento térmico nos fornos elétricos e a gás

O isolamento térmico é uma especificação do forno turbo, tanto a gás quanto elétrico, que faz toda a diferença. Esse processo é fundamental para impedir a dispersão de energia para o ambiente. O uso de isolantes de qualidade, aplicados em lugares estratégicos do forno, confere ao equipamento maior durabilidade e, consequentemente, eficiência energética.

 

Estufas para salgados também são essenciais

Aliado a produção está a comercialização e quem trabalha com alimentação e oferece diferentes tipos de salgados precisa ter uma estufa para salgados. O equipamento, além de funcionar com uma vitrine, pode também contribuir para o processo de conservação dos alimentos. Há diversos modelos, com variações no número de prateleiras, que ficam em cima dos balcões ou fixadas ao chão. Além disso, algumas utilizam o calor dos próprios alimentos para mantê-los aquecidos, ou utilização de vapor, que deixam os alimentos quentes por mais tempo, sem ressecar a massa.

 

Fornos Elétricos, a gás e estufas

  • Forno turbo a gás: modelos de forno turbo a gás 5 esteiras, 8 esteiras, 10 esteiras e 16 esteiras
  • - Forno turbo elétrico: ótima opção para quem busca praticidade e modernidade
  • - Forno turbo a gás 5 esteiras: compacto e eficiente.
  • - Forno turbo para padaria: forno turbo é item indispensável na sua padaria!