Cortador de frios

Cortador de frios é um grande aliado no processo de produção

O cortador de frios é um dos equipamentos indispensáveis dentro da cozinha de restaurantes, hotéis, padarias, supermercados lanchonetes e até mesmo sendo muito útil no uso doméstico. O uso do cortador de frios oferece inúmeros benefícios, além de ser um grande aliado no processo de produção. 

 

A Máquina de Fatiar Frios proporciona agilidade e padronização no momento de preparar os ingredientes como queijos, salames, presuntos e outros embutidos. Existem cortadores com diversas tecnologias, podendo determinar a espessura ideal para cada procedimento, assim como a velocidade no momento da produção das fatias.

 
Cortador de Frios em vermelho

Cortador de Friosem diversos modelos é nas Lojas Temperare

Automáticos ou semiautomáticos, os cortadores de frios podem ser utilizados para diversos fins, mas cada um apresenta algumas características particulares. No caso da máquina de cortar frios automática, o acionamento é o grande diferencial. No momento que for realizar o procedimento do corte, é necessário apenas definir o tamanho das fatias e ligar o equipamento. Este tipo de máquina de fatiar frios é recomendado especialmente para lanchonetes e padarias sem necessitar que a pessoa intervenha no momento do fatiamento.

Cortador de Frios em Inox semiautomático

Cortador de FriosSemiautomáticos

Quem deseja optar pelo modelo semiautomático, a máquina de fatiar frios precisa de uma pessoa para realizar o processo de passar o alimento pela lâmina fatiadora. É uma excelente opção para locais que não têm um movimento muito intenso de clientes. Este modelo é indicado, geralmente, para estabelecimentos que não tem um fluxo muito alto de clientes ou quer optar por um equipamento de um valor mais acessível.

 
Cortador de Frios em Inox automático

Cortador de Friosem inox são ótimas opções

Quem deseja optar pelo modelo semiautomático, a máquina de fatiar frios precisa de uma pessoa para realizar o processo de passar o alimento pela lâmina fatiadora. É uma excelente opção para locais que não têm um movimento muito intenso de clientes. Este modelo é indicado, geralmente, para estabelecimentos que não tem um fluxo muito alto de clientes ou quer optar por um equipamento de um valor mais acessível.

Cortador de frios automático em inox

Máquina de Cortar Frios Automática: maior versatilidade e qualidade 

No momento de adquirir uma máquina de cortar frios, é fundamental avaliar a possibilidade de ter um equipamento com maior versatilidade na hora de fatiar os frios e que seja automático, podendo optar por fatias com espessuras mais grossas ou mais finas. Neste quesito, o tamanho da lâmina é um fator que também merece atenção especial. É importante que os cortadores de frios tenham a lâmina proporcional ao produto que será fatiado. Comprar um equipamento mais completo, facilitará a rotina diante das diversas necessidades e preferências na produção.

Higienize seu Cortador de Frios!

É importante ficar atento também a higienização dos produtos após o uso. É preciso manter o cortador de friosindustrial sempre limpo para impedir que germes se propaguem. Opte por máquinas que tenhas as superfícies mais lisas e com cantos arredondados, para contribuir para evitar a proliferação desses microrganismos.

Outros equipamentos para padaria você também encontra no site

Nas Lojas Temperare você encontra outros equipamentos para padaria, como Modeladora de Pão com cavaletes, que ajuda a uniformizar e padronizar a modelagem. Os Expositores para bebidas e para frios, estufas de diversos modelos e tamanhos, fornos elétricos e a gás para ajudar na sua rotina, balança digital e diversas batedeiras.

 

A batedeira industrial é um equipamento imprescindível. Este equipamento apresenta todas funcionalidades de uma batedeira planetária, porém foi produzida para capacidades superiores e com características adequadas a maiores necessidades de produção. Este tipo de batedeira possui batedores que combinam movimentos de rotação com os de translação. São ideais para o auxiliar na produção de massas bem mais pesadas e espessas.

Cortador de Frios de diversos modelos, marcas e potências

  • - Cortador Frios 220MM: ótimo para cortar queijo e outros frios.
  • - Máquina de Fatiar Frios 300MM: possibilita cortes precisos.
  • - Cortador de Frios Industrial: modelos de máquinas de fatiar frios automático e semiautomático.
  • - Cortador de Frios Industrial Inox: equipamento feito de ótima qualidade e maior durabilidade.